Serrana: Imobiliárias relatam alta nas buscas por alugueis

Nós, brasileiros, precisamos ser estudados. O aluguel é para tomarem vacina na ação do Butantan na cidade. Confira no Portal Hora1. Clique na foto:

Serrana: Imobiliárias relatam alta nas buscas por alugueis
Imagem ilustrativa

Imobiliárias em Serrana (SP) relatam aumento na procura por aluguel de casas após o anúncio da participação da cidade em um projeto de vacinação em massa contra a Covid-19 do Instituto Butantan.

Até abril, ao menos 30 mil moradores devem ser imunizados em estudo que quer avaliar a eficiência da vacina na diminuição da transmissão da doença.

O anúncio foi feito no sábado (6). Na segunda-feira (8), os telefones das imobiliárias não pararam de tocar. Os clientes eram do Brasil inteiro, sobretudo do estado de São Paulo.

Segundo uma das atendentes da imobiliária, “A maioria queria saber quanto tempo de locação a imobiliária fazia no mínimo. Eu passava a recomendação que a gente sempre passe em todos os casos, de um ano, fiador, enfim. E aí, o pessoal começou a insistir, falando que precisava só de um tempo para conhecer a cidade ou que tinha alguma coisa para fazer em Ribeirão”.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que as pessoas que se mudarem para a cidade nos próximos dias não poderão tomar a vacina contra a Covid-19.

Um censo da saúde já foi feito na cidade no ano passado e, a partir de quinta-feira (11), moradores que não participaram do levantamento de dados serão cadastrados mediante apresentação de documentos.