Matão Regride para a Fase Laranja e restrições começam segunda-feira (25)

Adiamento da volta às aulas e demais informações você confira no Portal Hora1. Clique na foto:

Matão Regride para a Fase Laranja e restrições começam segunda-feira (25)
Plano São Paulo - Governo do Estado de São Paulo

Em entrevista coletiva nesta tarde de sexta-feira (22) o Governador do Estado de São Paulo, João Doria do PSDB, anunciou que a volta às aulas está suspensa no estado todo. Não há mais obrigatoriedade de volta às aulas presencialmente. Na primeira semana de fevereiro será para apoio.

O Início às aulas na Rede Estadual em 8 de fevereiro de 2021. A primeira semana letiva será voltada para acolhimento, prática dos protocolos, e apresendizado das ferramentas tecnológicas.

Atitude se deve pela alta transmissibilidade da COVID-19 em todo o estado de São Paulo. São Paulo atingiu o índice de 1 óbito a cada 6 minutos.

Confira o vídeo abaixo com a fala do Secretário da Educação, Rossieli Soares e logo abaixo todas as informações sobre as fases do Plano São Paulo:
 


 


 

Segundo o Secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, o estado - em 45 dias - atingiu os números de 5 meses quando do início da pandemia. O Secretário anunciou que o governo está recalibrando os índices de saúde - especialmente as taxas de leitos e leitos de UTI - para reclassificar as regiões com restrições de horários e serviços para restringir a circulação do vírus e, consequentemente, das contaminações.

Outra determinação do governo diz respeito da Atualização do Plano São Paulo e fases em suas regionais. Segundo a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, o Decreto com as mudanças de fases e demais providências entrarão em vigor no dia 25 de janeiro, na próxima segunda-feira, como sempre foi feito e adiantado pelo Portal Hora1 nesta manhã no Bom Dia Hora1. O estado de São Paulo, portanto a partir de 25 de janeiro de 2021, ficará assim:

- Endurecimento do parâmetro de taxa de ocupação UTI COVID para a Fase vermelha.

- Fase vermelha em todo o estado de São Paulo, entre às 20 horas e 6h da manhã, todos os dias e próximos finais de semana 30 e 31 de janeiro e 06 e 07 fevereiro.

- DRS 3 - Araraquara (onde está a cidade de Matão) regrediu para a Fase Laranja;

- Estão na Fase Laranja, também, as seguintes regionais: Município de São Paulo, Campinas, Sub-região Leste, Sub-região Norte, Oeste, Sudeste e Sudoeste, Araçatuba, Baixada Santista, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e São José do Rio Preto.

- Estão na Fase Vermelha: Franca,  Marília, Presidente Prudente, Barretos, Bauru, Sorocaba e Taubaté.

- Nenhuma DRS poderá ser classificada na Fase Amarela ou Verde até o dia 8 de fevereiro.

Confira o mapa atualizado: